domingo, 26 de setembro de 2010

4 Nations Handball – Portugal vence torneio de Liverpool

women´s handball tournament GB

Portugal 26-17 Suiça

Por Portugal, alinharam e marcaram Daniela Pereira e Tânia Silva (GR), Cláudia Correia (8), Liliana Ferreira (3), Eduarda Pinheiro, Maria Pereira (1), Rita Alves (2), Ana Correia, Daniela Silva (1), Vera Lopes (4), Diana Pereira, Andreia Andrade, Cláudia Aguiar (3), Inês Catarino (2), Bebiana Sabino (2) e Helena Côrro.

Depois de vencer a Grã-Bretanha e a Itália, a Selecção Nacional A feminina, orientada por Duarte Freitas, impôs-se à Suíça por 26-17 no jogo decisivo e venceu o Torneio Quatro Nações.

Portugal entrou melhor que a Suíça e impôs, desde o início, o ritmo de jogo. A Selecção Nacional conseguiu, durante os primeiros trinta minutos, uma vantagem de quatro golos, resultado com o jogo foi para intervalo: 13-9. "Na 1ª parte, em termos ofensivos, fomos muito batalhadores e soubemos ser pacientes e, no ataque, esgotar todas as hipóteses e conseguimos trabalhar bem o jogo com o pivot", começou por dizer Duarte Freitas.
De regresso para a segunda parte, Portugal soube gerir a vantagem e não permitiu a recuperação da parte da Suíça. A Selecção Nacional foi aumentando a diferença no marcador e o resultado final foi 26-17 para Portugal. "Na segunda parte, mantivemos o ritmo e conseguimos que a Suíça "quebrasse" e, a partir daí, foi sempre Portugal", contou o seleccionador nacional, acrescentando que "estivemos muito bem defensivamente. Tanto as jogadoras de campo como as guarda-redes estiveram muito bem e acabámos por, na nossa defesa, fazer um jogo excelente".

Com três vitórias em três jogos, Portugal vence o Torneio das Quatro Nações, que começou na quinta-feira e terminou, ontem sábado, em Liverpool. Sobre a participação portuguesa no Torneio, Duarte Freitas refere que "esta vitória é muito importante e dá-nos muita motivação e confiança para o apuramento em Novembro".

Portugal prepara-se para disputar a fase de apuramento para o Play-Off do Campeonato do Mundo de 2011, juntamente com a Bielorrússia, Turquia e Finlândia (grupo 3).

Calendário e resultados do torneio:
Dia 23 de Setembro:
Suíça : Itália - 32-26
Grã-Bretanha : Portugal - 22-23 (12-11)
Dia 24 de Setembro:
Itália : Portugal 26-27 (12-12)
Grã-Bretanha : Suíça 18-20
Dia 25 de Setembro:
Portugal : Suíça 26-17 (13-9)
Grã-Bretanha : Itália 31-21

Classificação Geral
1º - Portugal (6 pontos)
2º - Suíça (4 pontos)
3º - Grã-Bretanha (2 pontos)
4º - Itália (0 pontos)

Fonte : FPA

Sem comentários:

Enviar um comentário