segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Andebol apresentação – Aguas Santas vence espanhóis do OAR CIUDAD 1952

apresentaçao-aguas santas2010_11 A Associação Atlética de Águas Santas venceu neste Sábado a equipa da Corunha, OAR CIUDAD 1952, por 29-26 em jogo de apresentação da equipa Sénior aos seus Sócios e Adeptos.

O jogo, que serviu também para apresentar os reforços António Campos (Ex-Belenenses); Jorge Sousa (Ex-S. Bernardo); Joel Rodrigues (Ex-Horta); Eduardo Salgado (Ex-ABC); Eduardo Ferreira (Ex-ABC); André Monteiro (Ex-Júnior) e Marco Sousa (Ex-S. Bernardo) para além da inclusão de 3 Juniores (Bruno Moreira, Diogo Pereira e Pedro Machado), foi totalmente dominado pela equipa Maiata e se não fosse alguma fases de desconcentração que a equipa teve e que permitia que o adversário encurtasse a diferença no marcador, estaríamos neste momento a falar de um resultado final muito diferente do alcançado.

A superioridade do Águas Santas logo desde o início do encontro era tal, que o treinador da equipa adversária teve necessidade de pedir um Time-Out logo aos 10 minutos de jogo.

No entanto, esse Time-Out não teve os efeitos desejados já que a Atlética continuou a demonstrar a sua superioridade e aos 20 minutos, o resultado já era de 11-05, fruto de uma defesa muito coesa que resultava em recuperações de bola e rápidos contra-ataques para uma finalização de fácil concretização.

E aqui nasce o que podemos chamar “A 1ª fase de desconcentração ou Laxismo Colectivo”. Ou também “ Um desligar do Motor”. Nos últimos 10 minutos da 1ª parte, a equipa só marcou 1 golo o que originou chegar ao fim da 1ª parte com o resultado em 12-09, permitindo que o adversário equilibra-se mais o marcador.

Com o início do 2º tempo, a equipa quis dar um safanão no marcador e conseguiu. Com um parcial de 7-2 nos primeiros 10 minutos da 2ª parte, a equipa dava mostras de querer vencer o encontro e por números que não deixassem dúvidas a ninguém.

E quando a 10 minutos do fim se atingiu a maior diferença do encontro (26-16), eis que surge “A 2ª fase de desconcentração ou Laxismo Colectivo”.

Um parcial de 10-03 a favor dos espanhóis veio adulterar por completo o que foi o jogo na sua essência ou seja uma grande superioridade da nossa equipa e que se não fosse estes momentos menos bons da nossa equipa, o resultado final seria totalmente diferente.

Num jogo que teve uma excelente arbitragem de Ana Silva e Ana Afonso, alinharam e marcaram pela nossa equipa os seguintes atletas:

António Campos; Diogo Pereira (1); André Monteiro (1); Jorge Carvalho (2); Jorge Sousa; Joel Rodrigues (5); Pedro Machado (1); Pedro Cruz (6); Nuno Pimenta (1); Bruno Moreira; Eduardo Salgado (5); Alexandre Teixeira; Vasco Nogueira (1); Juan Couto (1); Eduardo Ferreira e Marco Sousa (5).

No próximo Sábado, dia 11 pelas 18 horas, terá início o Campeonato Nacional da 1ª Divisão com nossa equipa a jogar em casa contra o ABC de Braga onde se espera a presença de muito público a apoiar a Atlética.

Fonte: Site do Aguas Santas

Sem comentários:

Enviar um comentário