terça-feira, 21 de setembro de 2010

Andebol Internacional: THW Kiel perde liderança para desconhecido Fuchse Berlim no campeonato alemão

 logo.fuchse berlim logo-hbl-bundesligaFuchse Berlim surprende THW Kiel

No passado fim de semana aconteceu a grande surpresa da Bundesliga. Os actuais campeões europeus e germânicos do THW Kiel, perderam a primeira partida na Bundesliga ao serem derrotados, em jogo referente à quarta jornada da competição nacional germânica por 26-23 com o Fuchse Berlin, que neste momento é a revelação do campeonato alemão.

O THW Kiel com esta derrota na arena de Berlim, perdeu pela primeira vez a liderança da Bundesliga, e nem a estreia com as cores do THW Kiel , do ex-jogador do Renovalia Ciudad Real, o francês  Jerome Fernandez, que veio substituir o lesionado Daniel Narcisse, lhes valeu, visto não ter conseguido marcar qualquer golo pela sua nova equipa. Em contrapartida, o grande protagonista do encontro foi guarda-redes Silvio Heinevetter do Fuchse Berlim , que teve uma grande actuação e foi fundamental para a vitória em Berlim.

A liga germânica é geralmente uma luta entre o poderoso THW Kiel, o SG Flensburg-Handewitt, o HSV Hamburg e o Rhein-Neckar Löwen,  mas agora parece que surgiu um novo clube para a luta do título, o Fuchse Berlim.

A equipa de Berlim tem um orçamento de 3.800.000 € para a temporada de 2010-11, o que é considerado baixo!!! visto ser pouco mais de metade do que os orçamentos de todos os outros grandes, mas parece que está pronto para fazer a guerra e permanecer no topo da classificação.

Resultados da 4ªJornada (18 e 19/10/2010)

HSV Hamburg : SC Magdeburg 32:27

VfL Gummersbach : HSG Ahlen-Hamm 30:25

SG Flensburg-Handewitt : TuS N-Lübbecke 34:25

HSG Wetzlar : Rhein-Neckar Löwen 27:33

TSG Lu.-Friesenheim : Frisch Auf Göppingen 22:24

TBV Lemgo : HBW Balingen-Weilstetten 32:27

MT Melsungen : DHC Rheinland 24:28

Füchse Berlin : THW Kiel 26:23

TV Grosswallstadt : TSV Hannover-Burgdorf (realiza-se a 06/10/2010)

A 5ºjornada já foi realizada no principio do mês (metade dos jogos por antecipação)

image

Sem comentários:

Enviar um comentário