quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Blog – Nota editorial – Plágio ou não…

Caros amigos cibernautas,

Como nunca frequentei nem tenho conhecimentos de Jornalismo, entendo que existam certas regras a respeitar que desconheço.

Se houver alguém que me possa explicar, o porquê de alguns comentários que acho despropositados, gostaria de saber a vossa opinião.

Como não sou Jornalista, nem ando a percorrer Portugal de lés a lés para obter noticias que digam respeito ao andebol, que é a minha modalidade de eleição, onde já fui praticante e treinador durante uns simples 24 anitos, tendo abandonado totalmente nas duas vertentes à bem pouco tempo, não entendo o porquê de me acusarem de plágio!!!! tanto em termos de artigos como de imagens.

Se tudo o que descubro está introduzido na NET, à disposição de qualquer cibernauta, e aqui só tenho a preocupação de tentar juntar as noticias, mas sempre tendo o cuidado principalmente nas noticias em si, de incluir a respectiva fonte, o seu a seu dono, o que acho correcto. Relativamente ás fotos/imagens é verdade que não as identifico donde tirei, com excepção das meramente originais (identificadas c/nome) que ás vezes são incluídas no próprio post que contem a respectiva indicação da fonte.

Será proibido fazer isso? Estarei a cometer alguma ilegalidade indirectamente? Será mesmo necessário pedir autorização?

Sem querer fazer perder muito o vosso tempo, agradecia a quem estiver disponivel o vosso feedback…

Cumprimentos,

O Capitão

1 comentário:

  1. Se divulgas a fonte, não me parece que estejas a cometer qualquer ilegalidade. Pelo contrário, estás a publicitar outros espaços, outras pessoas...
    Eu também não peço para publicar as fotos no meu blogue. Penso que são de domínio público, uma vez que são tiradas num local público.
    Acusarem-te disso acho que não é de bom tom.
    Grande abraço,
    Capela

    ResponderEliminar