quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Andebol Internacional – Espanha com Mundial na mão

logo-ihf

A RFEBM (Federação Espanhola de Andebol) recebeu oficialmente uma comunicação da IHF no qual foi relatado que a Federação Dinamarquesa de andebol desistiu da corrida para a realização do Campeonato do Mundo de 2013 (Men's World Handball Championship), que acrescentou à demissão em 15 Setembro 15, da Federação Coreana , reduzindo as candidaturas á Espanha e Noruega.

A concessão do Campeonato Europeu de 2014 à Dinamarca no passado do Congresso EHF, em Copenhaga, foi o principal motivo para afastar a candidatura dinamarquesa, especialmente quando recebeu a notícia das potencialidades do projecto espanhol.

O Conselho da IHF já não vai precisar de decidir sobre a quem irá atribuir o Campeonato Mundial em 2013 na vertente de séniores masculinos durante a sua próxima reunião, na cidade de Herzogenaurach, na Alemanha.logo-spain2013

Á um par de horas atrás a Noruega retirou também a sua candidatura para a organização do Mundial de 2013. Assim, a Espanha continua a ser o único candidato para a realização do Campeonato Mundial de 2013 em seniores masculinos, e no próximo sábado a International Handball Federation (IHF) nada mais poderá fazer senão oficializar a Espanha como organizadora do Mundial 2013.

Segundo o espanhol Luis Malvar no blog “De Rosca” , tudo o que está acontecendo, é supostamente um jogo de interesses para dar a organização à Espanha, porque mais ninguém quer a Copa do Mundo. A verdade é que isso soa um pouco estranho, e que os dois países escandinavos, como a Noruega e a Dinamarca com um potencial económico enorme, não queiram organizar a prova em 2013, e em Espanha com a actual situação económica, temos de fazê-lo e que vai ser a custo zero para a RFEBM .

Sem comentários:

Enviar um comentário