quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Andebol Feminino – Champions League – Gil Eanes disputa 1ªFase de qualificação na Suécia

logo-gileanes O Gil Eanes inicia na próxima sexta-feira, dia 03 Setembro 2010, a sua participação no Grupo A da 1ª Fase de qualificação da Champions League.

A competição que tem lugar na Suécia, será organizado pela suecas do IK Sävehof, num grupo que além das campeãs nacionais do Gil Eanes, contará também com os desempenhos da formação suiça do LK ZUG Handball, e das holandesas do VOC Amsterdam, “velhas conhecidas” que nos últimos anos defrontaram e eliminaram já por três vezes as vice-campeãs do Madeira  SAD.

Estas quatro equipas vão lutar por um dos dois lugares que garantem a continuidade na prova. Os dois primeiros classificados seguem depois para um segundo torneio de apuramento, que se disputará duas semanas depois, entre 17 e 19 de Setembro, e que precede a fase de grupos.

Se vencer este Grupo A na 1ª Fase de apuramento, a formação nacional do Gil Eanes integrará o Grupo 3 da 2ª Fase de qualificação, juntamente com as romenas do 'U' Jolidon Cluj, as norueguesas do Byasen e as mecedónias do HC Metalurg Skopje.

Caso seja segunda classificada, a formação algarvia disputará o Grupo 2 da 2ª Fase de qualificação, com as russas do Zvezda, as espanholas do BM Elda Prestigio e as gregas do AC Ormi Loux-Patras.

Se a 1ª Fase de qualificação já é bastante dificíl de passar, então a 2ª Fase já nem se fala, onde terão pela frente equipas que por norma estão nas fases finais, mas verdade seja dita, se queremos melhorar o nosso nível do andebol feminino, nada melhor do que aprender com as “grandes senhoras” do andebol europeu.

Força Gil Eanes….

Calendário dos jogos
image

Sem comentários:

Enviar um comentário