sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Andebol Pré-época – SL Benfica vence Águas Santas e ABC

logo-aasantas LOGO-BENFICARealizou-se na passada quarta-feira, dia 01 Setembro, um jogo de treino entre as equipas seniores do Águas Santas e SL Benfica com a vitória a pender  para o conjunto Lisboeta por 22-25.

Foi um jogo bastante disputado com a marcha do marcador sempre equilibrada nos 15 minutos da primeira parte, tendo a equipa forasteira conseguido um avanço de 4 golos ao intervalo (9-13) fruto de algumas falhas técnicas e de concretização da nossa equipa. A segunda parte começou com um ascendente do Águas Santas que aproximou o resultado a 1 golo de diferença, tendo sido essa a mínima diferença da segunda parte que terminou com um parcial favorável à nossa equipa por 13-12.

Destacamos a presença de bastante publico, cerca de 150 espectadores, num jogo que não foi publicitado. Um factor que as três equipas em campo têm de rever é a atitude para com as "novas" regras, que vão causar bastantes mal entendidos entre todos, uma vez que as três equipas não conseguem assimilar as mudanças adaptando os suas atitudes e actos ao novo regulamento.

BOLETIM DE JOGO

Águas Santas (22) : António Campos e Alexandre Teixeira, Diogo Pereira, Pedro Machado, André Monteiro, Jorge Carvalho (4), Edmilson Matos, Joel Rodrigues (3), Pedro Cruz (9), Nuno Pimenta, Marco Sousa (2), Bruno Moreira (2), Eduardo Salgado (1), Eduardo Ferreira, Vasco Nogueira e Juan Couto (1). (Sete-Metros 3 em 5, 7 Exclusões)

SL Benfica (25) : Ricardo Candeias e João Ferreirinho, Pedro Peneda, David Tavares (3), João Lopes (3), João Pais (3), Georgy Zaikin (2), Cláudio Pedroso, Pedro Pinheiro, Nuno Roque (1), Pedro Graça (2), Carlos Carneiro (1), António Areia (2), José Costa (4), Milan Vucicevic (4). (Sete-Metros 0 em 1, 6 Exclusões)

Fonte: Site do Àguas Santas

****************************************************************

O ABC de Braga viveu ontem a Festa de Apresentação. Uma noite especial, no primeiro grande momento de andebol do Sá Leite, 2010/2011. Bancadas muito bem compostas, tingidas de amarelo, num ambiente festivo. Ao sétimo jogo de preparação, o ABC de Braga conheceu o amargo sabor da derrota, por 29–33 frente ao SL Benfica. Se até aqui, o ABC de Braga somou vitórias em todas as deslocações e recepções, a equipa não conseguiu presentear os associados com mais uma vitória.

O cansaço acumulado com uma carga física extenuante, no primeiro jogo debaixo dos holofotes do nosso público aumentou a pressão nos jogadores, uma arbitragem algo exigente, na aplicação das novas regras, conduziu o ABC de Braga a uma derrota por 29–33. A primeira parte matou as aspirações do encontro, com várias falhas técnicas, alguma precipitação no passe, muitas (!) faltas atacantes.

Ao intervalo, o ABC de Braga perdia por 15–21, depois de ter estado a vencer no início por 11-9, com Fábio Vidrago a inaugurar o marcador no Sá Leite.  Muito melhor o ABC de Braga na 2ª parte, a discutir o resultado. Destaque para a raça, a vontade de ganhar da equipa, que nunca dá bolas por perdidas. 

Fonte: Site do ABC de Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário