sábado, 4 de setembro de 2010

Andebol Feminino – Suecas do IK Savehof demasiado fortes para Gil Eanes

IK Sävehof - Gil Eanes 30-21 ( 18-7 )

logo-champions league logo-gileanes O Gil Eanes hipotecou esta tarde o apuramento para a segunda fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, ao somar a segunda derrota no Grupo A do primeiro torneio de qualificação. Em Partille, na Suécia, as algarvias perderam 21-30 com as suecas do IK Sävehof, e ficaram sem hipóteses de chegarem aos dois primeiros lugares, que garantiam o apuramento.

Depois de terem perdido ontem, com a equipa holandesa do T+A VOC/Amsterdam, por 33-35, as campeãs nacionais não conseguiram chegar ao necessário triunfo, chegando ao intervalo já em desvantagem (7-18). Na segunda metade o IK Sävehof chegou a ampliar a sua vantagem para 12 golos (23-11), mas as campeãs nacionais recusaram-se a desistir. A vitória das suecas nunca esteve ameaçada, mas o conjunto português conseguiu manter a diferença de 9 golos (21-30) no final da partida. 

Amanhã será jogo para cumprir calendário, discussão do 3º ou 4º lugar do grupo, contra as campeãs suiças do LK ZUG Handball, que hoje também perderam pela segunda vez contra as holandesas do T+A/VOC Amsterdam por 26-30.

Com os resultados até agora averbados, as campeãs nacionais já sabem que vão transitar para a Taça EHF, competição onde já está o Colégio João de Barros.

Sem comentários:

Enviar um comentário